segunda-feira, maio 21

Guarda o melhor saio para Maio

Há uns tempos ouvi um provérbio - Guarda o melhor saio para Maio - e ficou-me na cabeça porque não fazia ideia do que é um saio. Pelo sim pelo não, disse à Clotilde para em Abril usar apenas calças... Ela até tem umas de licra azuis que lhe ficam a matar!

A minha querida Clotilde, depois de uma aula de hip-hop


De qualquer forma, ficou a parte do "Guarda o melhor para Maio"...

Este sábado cumprimos a missão, e vencemos o Serpinense por 4-1, reduzindo agora as finais do Doutor para uma só. Os golos foram todos marcados na 2ª parte: Carvalho, Martinho e André (2) fizeram o gosto ao pé, garantindo a vitória após uma primeira parte em que o guardião alvinegro segurou tudo o que havia para segurar. Para esta semana, peço-vos que continuem com a vossa alegria, determinação e espírito de união que tanto gosto me dá ver. Com todos a ajudar, conseguimos empurrar a carroça até Oliveira, e trazer para Coimbra a escada para a honra! E até que vos faz bem subir um pouco as escadas já que agora até vos levo e trago os cestos do balneário!

Grande abraço, e a pedido do Tiago Pessoa, peço-vos as perguntas para o próximo entrevistado:


Citando o nosso amigo João Malheiro, temos um Martinho como um misto de Ângelo, Jordão e Julinho...

O apodo de gazela negra nem fica mal a Martinho.
Ágil e felino, tem no nosso pavilhão o curto território das suas batalhas, às quais empresta raro sentido de orientação pelos ainda mais estreitos atalhos.
Perito a desviar as sentinelas e a ferir o golpe fatal, rompe-se todo e morde a relva em sinal de alegria ou de desespero

sexta-feira, maio 18

"Ambiciono tirar momentos de felicidade"

Caros colegas, aqui estou eu para mais um momento jornalístico. Com muito prazer vos proporciono o furo que qualquer pivot gostaria de anunciar no telejornal: a entrevista com o MVP da nossa equipa, Luís Santos...

[TP] A um dia da estreia oficial das novas sapatilhas, trago-te umas perguntinhas não para elas, mas para ti, sócio Luís. Como te sentes como o melhor marcador da equipa?
[Luís] R:Olá Tiago. Fico satisfeito comigo mesmo por dar um contributo positivo à equipa.

[TP] Tua melhor qualidade como pessoa/jogador?
[Luís] R:Tento ser humilde e esforçar-me (nem sempre é fácil :) ). Acho que são os pontos de partida para se ser melhor.

[TP] E defeito?
[Luís] R:Falta de determinação e tento melhorar aspectos defensivos.

[TP] Qual a tua maior ambição no futsal?
[Luís] R:Não sei… Tirar momentos de felicidade!

[TP] Vês-te a jogar num patamar mais elevado? Numa 3a ou 2a divisão?
[Luís] R:Acho que com trabalho, eu tal como outros jogadores da equipa temos valor para isso.

[TP] Quem gostavas de ter no nosso plantel?
[Luís] R:Gostava de ter o Moura a 100% e sem jogar para a cueca.

[TP] O que achas da equipa actual?
[Luís] R:Jovem e com valor. Acho que há técnica e rapidez, falta às vezes um bocado de experiência.

[TP] Quem te ensinou mais... de futsal?!
[Luís] R:Todos os que eu quis ouvir, cada um à sua maneira.

[TP] Que características deve ter um bom jogador?
[Luís] R:Não sei, há tantos bons jogadores, com características diferentes… Acho que um jogador deve ser inteligente, confiar nos seus atributos e trabalhar no sentido de colmatar as lacunas.

[TP] Achas que devíamos receber?
[Luís] R:Eu vou treinar com gosto, porque gosto muito de jogar, do espírito, e porque tenho na equipa bons amigos. Mas como em tudo… Se se recebesse alguma coisa por objectivos, o empenho se calhar era maior e havia uma maior evolução.

Obrigado pelo tempo que dispendeste, um abraço e até amanhã!

sábado, maio 12

A Queima do Fígado

No passado dia 5 de Maio, a equipa sénior do C.F.Santa Clara deslocou-se ao pavilhão de Poiares e venceu a equipa dos Idosos por 7 bolas a 0. Queria agradecer desde já ao Carvalho por ter permanecido no parque durante toda a noite, garantindo que nenhum atleta se iria alcoolizar.


Na verdade eles devem é ter tomado algum speed ou uma dessas coisas a que chamam Kizza, pois de outra forma seria impossível terem chegado a Poiares em menos do que 30 minutos! Nem quando lá fui impedir o casamento da Clotilde com aquele sacana do Hermínio consegui fazer uma proeza dessas!

A comemoração da vitória foi longa e ao estilo grego, isto é, tipo os casamentos deles que duram 3 ou 4 dias! Aqui durou uma semana.... Partilho mais algumas imagens da festa:





E agora, de volta ao trabalho pessoal! Temos mais duas finais pela frente (não é Doutor Doutor?)! Grande abraço e até já!

sexta-feira, maio 4

Rescaldo da semana

Na semana que decorreu, o plantel sénior do C.F.Santa Clara presenteou a sua massa associativa com duas vitórias importantíssimas nesta recta final do campeonato. A festa, no entanto, começou no sábado, ainda antes do desafio emocionante com o Conchada, assim que o Dinis chegou às imediações do nosso templo...



A euforia veio à tona quando descobrimos que finalmente iríamos conhecer a namorada do Dinis

Aproveitámos e comemorámos, aquecendo umas fatias de bolo deliciosas no capot do Seat Marbella


Entretanto, de computador avariado, eu aproveitava para escrever à máquina as fichas de jogo.


Cestos na carrinha, viagem até à escola do aniversariante, e um cheirinho a Manchester pairava no ar. No dia em que a equipa inglesa deu a volta ao resultado passando de uma derrota de 2-0 para uma vitória de 4-2, também a nossa equipa passou de uma derrota pela margem mínima para uma vitória por 2-1, num jogo onde vou ter que concordar com alguns comentários que já vi nos outros blogs... Fomos beneficiados pela arbitragem! A 2ª parte teve 44 minutos, e até para subirmos a moral o árbitro concedeu ao Carlitos 2 livres de 10 metros para defender nos minutos finais... A vitória foi comemorada por todos, principalmente pelo Buzio que teve direito a levar para casa uma cartolina vermelha, podendo agora construir uma águia do benfica em origami.

Três dias depois, o adversário foi o Domus Nostra. No 4º encontro com esta equipa nesta época, obtivemos uma vitória de 4-1, com 3 golos do nosso Kaka e 1 golo do Martinho, que de volta às arrancadas fulminantes (quase atingindo a velocidade de ponta do Carvalho) fez o gostinho ao pé.


Na imagem, podemos ver os autores dos golos da equipa durante a semana, e o Careca a ler uma revista

Para terminar, venho pedir desculpa ao Luís pela forma com que, há uma semana, vos pedi que colocassem umas perguntas no cesto do Tiago Pessoa, para que ele pudesse entrevistar o nosso melhor marcador. Fi-lo sobre um formato que não pertence aos meus padrões, induzindo-vos em erro. Assim, peço-vos que coloquem as perguntas para o nosso Luís, o Mantorras do Santa Clara. Passo a citar as palavras de João Malheiro no livro , fazendo a analogia entre o número 9 do Benfica e o número 8 dos alvinegros...

Luís é o Santa Clara do segundo século. Só pode ser.

Luís é fogo. É terra.

Mas também é sofrimento.

Luís é vida. É esperança. Ambição e sonho.