sexta-feira, agosto 29

Fui para fora cá dentro!

Olá malta! Que saudades que eu já tinha dos meus leitores!
Pois é... Aqui estou eu de volta, e pronto para mais uma época como director desportivo do Clube de Futebol de Santa Clara! Na verdade, já comecei a exercer a minha actividade há algumas semanas, mas já não vinha era à net há muito tempo... Como tal, seria injusto por minha parte se não partilhasse convosco as minhas façanhas durante todo este tempo...

Também não foram façanhas nenhumas. Façanhas, façanhas, fazia eu quando vestia a camisola 4 no campeonato de futebol de salão das firmas. Grandes momentos passei eu com o símbolo da Almeida & Sidónio Lda. ao peito... não fosse a pubalgia e ainda hoje andava aí a treinar convosco. Ginga, gingão, fintava essas caganitas de pomba espalhadas pelo campo como ninguém! Isto das lesões é uma coisa complicada... Sabem que na altura não existia nem Alecrins, nem Voltarens, nem Diclofenacs, então quando a gente se aleijava, olha... dedicávamo-nos à pesca!

E foi mesmo de cana em mão que passei as primeiras semanas das minhas férias! Tal como vos tinha dito, ia aproveitar esse período para varejar a azeitona, e ainda levei o Carlitos umas vezes comigo!


Mas o ponto alto das minhas férias tinha que ser passado ao lado da minha mais que tudo, a minha Clotilde =) Antes de chegarmos a definir o destino, passei muitos dias a insistir para irmos para a neve, e cheguei mesmo a comprar o carapuço!



Mas sabem como são as mulheres, e de alguma forma ela lá me convenceu a irmos para a praia... Assim sendo, pegámos na Nani, e descemos até ao Algarve, onde alugámos um apartamento baratucho (com jacuzzi e tudo!).



Como poupámos o dinheiro do "forefé" lá das montanhas pintadas de branco, vinguei-me e fomos dar umas voltinhas de iate!


Coisa fofa....

E pronto. Eu avisei que não havia grandes façanhas!
Daqui a uns dias relato-vos as novidades e faço um ponto de situação da equipa senior. Até lá, tenho muito cestinho para preparar...

Um grande abraço, que já estava cheio de saudades vossas!
E levem o cesto ao Bajouras que ele anda a tirar a carta!

17 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

Então bons dias e boa época.
Uma pergunta, como estão os escalões jovens do Santa Clara? É que ouvi uns zunzuns que haveria alguns escalões que não iriam competir. Isso preocupou-me porque, como sabemos, a formação tem dado alguns jogadores, como podemos ver pelo plantel senior actual

29/8/08 12:19  
Anonymous Anónimo said...

Formação? Que formação? Em Santa Clara não há formação nenhuma. Há grupos de jovens jogadores que se divertem a jogar uma futebolada. Gostava que perguntassem aos dois juniores que chegaram se sabem o que é uma paralela, diagonal, defender entre linhas, o que são linhas defensivas, defender em cascata, se sabem o que é e se o sabem fazer. Perguntem! Não se assustem é com as respostas. Arranjem treinadores qualificados, ou então melhorem os que têm. Poucos foram os jogadores que saíram do Santa Clara e conseguiram sobreviver numa 2ª ou 3ª. Aliás, de momento, só me lembro de um nome, Tiago Teixeira.

1/9/08 03:34  
Anonymous Anónimo said...

Se te identificares respondo-te a essa pergunta.
Fernando Filipe, ex-treinador dos juniores do Santa Clara.

1/9/08 11:11  
Anonymous Anónimo said...

Todos os atletas que têm formação no clube,de escalão junior, sabem com certeza executar esses conceitos que referiste, agora não podes pedir a jovens jogadores como eles, que os executem com a mesma eficacia dos seniores,já com outra experiencia.
Mas quanto a mim ainda vão ser os juniores e o teixeira,caso regresse, a trazerem espectacularidade ao futsal do Santa-Clara. O teixeira não é precisso dizer nada,o Lopes com um pé esquerdo fabuloso,fortissimo, o Joãzito com uma velocidade(ritmo de jogo), e inteligencia muito a cima da media... logo veremos se não estás enganado..

1/9/08 17:41  
Anonymous Anónimo said...

olhe..anonimo! lembro-me de outro: André Sousa...em tempos GR dos iniciados, hoje no Instituto D. Joao V

2/9/08 02:38  
Anonymous Anónimo said...

Não brinquem. A sério. André Sousa esteve um ano em Santa Clara, apenas e só porque nesse ano não houve equipa de iniciados da AAC. É o mesmo que dizer que o Figo aprendeu tudo o que sabe no "Pastilhas" ou lá o que é.
Sentido de humor é preciso neste mundo, mas vamos lá a ver..

Quanto aos juniores, Joaozito e Lopes, nao duvido que sejam bons tecnicamente, falta-lhes é tudo o resto. Hoje em dia ser bom tecnicamente nao quer dizer absolutamente nada.

O que quero dizer é que os jogadores da AAC e do S.Joao, saem para os seniores melhor preparados. Falo nestas duas equipas porque neste momento são realmente as melhores nos escaloes jovens.

Bons jogadores o Santa Clara SEMPRE teve. Não lhes ensinaram foi o básico.

E enquanto não ensinarem, nunca vao deixar de ser jogadores medianos, bons para a distrital, péssimos para uma nacional. Basta ver no plantel actual, quantos conseguiram jogar regularmente numa nacional? Repito. Nao por falta de capacidade, mas por partirem com ANOS de atraso em relacao a outros jogadores da mesma idade, ou mesmo mais novos.

Discordam mesmo de mim?

2/9/08 04:48  
Anonymous Anónimo said...

A meu ver a formação da AAC é um bocado "manhosa", têm bons técnicos mas em termos de formação deixam muito a desejar, pois a formação deles é usar o nome para e retirar os melhores jogadores ás outras equipas, enquanto o Santa Clara tenta fazer formação sem aliciar jogadores.
Na AAC o nome ainda conta muito e o factor "C" também.
Já do S.João só tenho que elogiar o excelente trabalho que estão a desenvolver na formação.

2/9/08 18:03  
Anonymous Anónimo said...

quantos jogadores formados na aac ou no sao joao conheces tu nessa mesma condiçao?
nacional?
diz...
nao chega á meia duzia!

3/9/08 22:28  
Anonymous Anónimo said...

brincadeira esta converça!

3/9/08 22:53  
Anonymous Anónimo said...

eiiiiiiiiiiiiiiiiiiii converÇa!!!!

4/9/08 04:05  
Anonymous Anónimo said...

prof.bambo diz k o pessoal do santa clara é....setupido!!!

4/9/08 14:08  
Anonymous Anónimo said...

pk k o santa clara n joga no universitario?era mais perto

4/9/08 21:48  
Anonymous Anónimo said...

Prof Alexandrino contraria Prof Bambo!! Academices!!

4/9/08 23:11  
Anonymous Anónimo said...

... é o melhor plantel dos últimos anos. Trabalhem com vontade e podem ter muitas alegrias!!Força!! É hoje que se começa a construir o futuro!!

4/9/08 23:13  
Anonymous Anónimo said...

A familia Santa Clarense tem motivos para estar triste. Depois do Samuel e do Luis, agora é o Paulo Ventura que foi para o Vilarinho!!!

4/9/08 23:27  
Anonymous Anónimo said...

... e já agora:
Luis, quando é que ganhas juizo e voltas para o teu clube??

4/9/08 23:28  
Anonymous Anónimo said...

Boas.

Queria-vos desejar um grande campeonato, nomeadamente ao Carlitos e ao Joao Pinto, jogadores com um potencial enorme, e que consigam manter o rendimento da época transacta, tanto eles, como a equipa do Sta. Clara no geral.

Um abraço.

Oliveira 7 (ex Lordemão)

11/9/08 00:00  

Enviar um comentário

<< Home