Um sábado pro Deco
Este sábado parte da malta foi jogar contra o Deco. Parece que o nosso "português" deixou o Barcelona para vir reforçar a equipa dos Covões, e então fomos lá ver o maestro a dar bailinho no futsal. Os juniores quando souberam que o passado sábado era pro Deco, não resistiram, e o Melo aproveitou que seria interesse mútuo (dada a falta de pessoal) e trouxe-os connosco.
Concentração às 15h no pavilhão do C.F.S.C., desta vez sem os infantis para o Dinis brincar, então, para nos entretermos, recorremos às histórias do "Arganeis"*. Na hora da partida, só o Melo, o Carvalho e o André é que se safaram de vir na carrinha, mas vinguei-me disso quando os levei pelo caminho errado, eheh. O pior é que depois não soube voltar para trás, mas encontrei o Carmo Rodrigues, antigo companheiro dos tempos do Veríssimo no Santa Clara, que andava a dar umas voltas no seu novo bólide.
Depois de ouvir as instruções, foi só dar uma corridinha para apanhar a carrinha que deixei destravada para poupar aquele travão de mão, e pormo-nos a andar até ao pavilhão. Chegando lá, enquanto esperávamos pelo Deco, fui alimentando a nostalgia, partilhando memórias com o Veríssimo. A hora do jogo aproximava-se, então decidimos irmo-nos equipando. Eu aproveitei pra dar um saltinho ao bar mesmo colado ao campo - muito jeitoso, por sinal.

Quando o filme acabou, ainda consegui ver um bocadito do jogo. O pessoal foi pro banho, voltou pra comer a pizza, e voltámos pra Coimbra. Mais um sábado de convívio, mais uma aventura na estrada e mais umas histórias para mais tarde recordar. Só faltou mesmo o Deco...
*Fui ao dicionário para vos explicar o que é um Arganel: anel de metal que se atravessa no focinho do touro para o impedir de fossar.
1 Cestos:
A quem me quiser ouvir:
Acho que nao nos andamos a aplicar o suficiente nos treinos, nao andamos com vontade, parece que nao queremos melhorar e realmente subir de divisão. Continua a ser mais brincadeira que outra coisa e assim nao vamos la. Estamos numa fase muito importante do campeonato e nao estamos a dar o nosso máximo. Passa por todos darmos uma resposta diferente nesta fase. Nao tentamos fazer o que se pede e ser efectivos a jogar. Pessoal esta na hora de nos juntarmos e dar o nosso máximo. Na 5ª espero ver todos a dar tudo o que têm. Se temos alguma qualidade temos q a mostrar, ou então nao somos uma equipa e daqui a uns anos vamos ter vergonha quando olharmos para trás. Para alguns pode nao fazer grande diferença, ainda vão jogar muitos anos. Para mim é o último ano que toco numa bola e dá-me pena. Peço-vos esse favor.
Enviar um comentário
<< Home