domingo, setembro 30

Diz que é uma espécie de... Ray Liotta

Sem notícias para vos dar, uma vez que estou cheio de trabalho, deixo-vos apenas a cara estalada da semana:


Se bem que...


...assim está melhor.

Até breve comparsas!

segunda-feira, setembro 24

Um sábado instrutivo

O dia começou bem cedo. Tão cedo na verdade, que os atletas do C.F. Santa Clara se recusaram a revelar as olheiras enquanto seleccionavam as fontes energéticas na pastelaria Miradouro.

De pança cheia e já com melhor cara, partimos em viagem até Serpins. Pelo caminho, tomei a liberdade de fazer uma demonstração para todas as viaturas que me acompanhavam, de como poupar tempo e gasóleo numa viagem, reduzindo ao máximo os tempos mortos nas curvas:



Clotilde, a nossa música...


Chegando ao destino, preparei os cestinhos e a malta foi-se equipar. Aquecimento nos conformes, e deu-se início ao embate frente à equipa da casa. Num jogo onde nunca estivemos atrás no marcador, o Serpinense deu uma réplica bastante boa, mostrando uma boa atitude e espírito guerreiro, o que levou a um empate a 3 bolas em tempo regulamentar (Rafa, Vini e Rafeiro). No prolongamento, fixámos o resultado em 4-3, numa boa tabelinha com Deus, por parte do nosso "bicho" Jorge Ardiles Costa.

Na segunda meia-final do torneio, o S.João saiu derrotado por 2-1 frente a um Módicus que... joga muito. Apesar de as ocasiões de golo surgirem de parte a parte, deu gosto ver a bola a rolar entre os membros da equipa de Sandim (Gaia), demonstrando terem munições para o regresso à 1ª nacional. De realçar os 2 atletas ex-Fundação Jorge Antunes, a gazela canhota e o fantástico golo do outro gajo que tinha um cabelo como o do Pedro Teixeira há uma semana atrás.

Seguiu-se o almoço de convívio na Pousada de Juventude da Lousã. Na ementa constavam várias sopas: uma de legumes, uma de arroz de feijão, acompanhada por 3 fatias de fiambre de lombo, e uma de beterraba coberta por uma espuma de carácter duvidoso. Na divisão ao lado foi feita a bebidela do café e a tradicional sesta ao som do êxtase na SIC.


Carlitos pede a Rafa que lhe traga mais um copo de sumo


A pinta da sala de convívio


As consequências do cansaço de mais uma noite agitada

Pouco tempo depois, uma nova lição de bola num emocionante desafio entre a F.J.Antunes e o Benfica. Fiquei um pouco desiludido com o Sr Adil Amarante, pois demonstrou não ter mão num atleta que, além de extremamente indisciplinado, ainda faz do recinto de jogo um areal de futebol de praia...

De volta ao pavilhão, após assistirmos à vitória do S.João por 4-2 sobre o Serpinense, lançámo-nos num jogo que se esperava ser, no mínimo, sofrido. No entanto, foi com muito gosto que vi um Santa Clara com tanto gosto pela modalidade, e respeito pelo adversário, que conseguiu desafiar a equipa do Norte, começando mesmo a liderar o marcador com um tento do Dinis.
Ao intervalo já o Modicus tinha dado a volta ao resultado, encontrando-se a ganhar por 2-1. O resultado final foi 4-1, tendo sido os golos da 2ª parte marcados nos minutos finais.
As nossas oportunidades foram poucas, é certo, mas demonstrámos uma consistência defensiva fora do comum, e uma atitude que com certeza nos trará frutos no decorrer desta época. É com um sorriso e esperança de um dia atingir aquele nível que nos despedimos dos vencedores do torneio.

Para terminar, o porquinho no espeto e a mini!


A cara estalada... virá lá para o fim da semana.

Grande abraço meus meninos, e é com muito gosto que vos preparo o próximo cesto!

sexta-feira, setembro 21

Já nas bancas

Antes de mais, começo por salientar o novo número da revista "O mundo da Pesca", já disponível nas bancas.

Dos artigos, destaco o da pesca da Corvina, e segredos da zagaia! De seguida, e após ignorar o jogo de treino em que levámos 9-1 do Cernache (golo do André), e a vitória contra os juniores (5-1), passo em frente para a nova cara estalada desta semana:


Para os cépticos que estão neste momento a pensar: "Eh pá... não são nada parecidos...", tomei a liberdade de encomendar uma peruca para o Doutor Doutor, igualzinha à do meu fixo fixo!


Quanto aos jogos de sábado, não me vou pronunciar, que isso da última vez deu azar... Peço-vos é que levem toda a entrega e gosto pela bola que tanto me delicia ver em vós!

Um abraço, e tragam umas minis no cesto, que aquele baile promete...!

segunda-feira, setembro 17

A entrada na nova época

Para todos os que me conhecem... estou de volta!

Para quem não me conhece, sou o Zé Ferreira, símbolo da alma e dedicação a um clube que já há muitos anos que faz parte de mim: o Clube de Futebol de Santa Clara. Após 2 semanas de pré-época, venho aqui fazer um rescaldo do que se passou, uma crítica ao que se passa, e uma previsão do que se vai passar.

Começando pelos jogos de treino efectuados, sofremos uma derrota por 5 bolas a 2 no reduto do Cernache. Inadaptados a um campo de grandes dimensões, num desafio cujo principal objectivo era queimar calorias e etanol proveniente das férias, apenas por obra da graça divina atingimos as redes adversárias, com 2 tentos de R10 - o nosso Moisés.

Ó para os cestinhos todos cheios de pinta...

A meio da semana, uma deslocação à Tocha resultou num empate a 2 bolas, onde chegámos a virar o resultado de 1-0 para 1-2. Desta feita, os marcadores foram: Ricardo Quatorze (e não Catorze) e Pedro Teixeira, dois reforços provenientes do Cernache. Não é que eu seja treinador, mas na minha opinião, gostei mais do que vi neste jogo, especialmente dado o último resultado no campo do Tocha... Tenho pena é da cena triste a que assistimos fora do pavilhão (no café em frente), e devo dizer que concordo com o Ricardo Araújo Pereira na sua análise ao sucedido (aqui).

Ontem fomos fazer os exames médicos na bela localidade da Aveleira. De realçar o elevado número de escolioses, o corredor estreito da clínica médica, a tanga da enfermeira que por lá passeava e as sandes mistas do café Emanuel.

Amanhã temos um jogo de treino contra o Cernache no nosso pavilhão, e estou confiante de que faremos uma boa exibição! Até lá, deixo-vos com uma nova rúbrica semanal, quinzenal ou qualquer coisa terminada em "al" que signifique que só a farei quando tiver tempo pra isso:


Apresento-vos a rúbrica "Cara Estalada"! Desta feita o contemplado foi o nosso recente colega Hugo, cara estalada do Silvestre. Noutro dia, será outro o felizardo, e com jeitinho, calhará a vez a todos!

Grande abraço pessoal, e não se esqueçam de levar o cesto!

Vendo botas para a bola

Malta do futebol de cinco, agora vulgarmente designado por futsal... eu devo-vos um pedido de desculpas!
Não o devo, ao contrário do que possam pensar, por ter demorado tanto tempo a vir aqui escrever! Se não vim mais cedo, foi por motivos que não vos dizem respeito, e ninguém tem que saber que eu e a Clotilde temos aproveitado ao máximo os últimos dias de férias dela...
O meu pedido de desculpas deve-se sim, ao facto de alguns de vós já terem comprado o calçado para a época que se avizinha, perdendo a oportunidade única que aqui vos venho proporcionar:


O modelo Dalponte Galocha F60, é o modelo oficial da Dalponte para o futsal Timorense. Com um design ultra-moderno, as Galocha F60 dispõem de 13 orifícios frontais para melhor circulação do ar, impedindo a acumulação de suor e respectivos maus odores. A sola de borracha, apresenta entradas laterais rectangulares, próprias para prender os atacadores soltos do adversário, derrubando-o sem qualquer tipo de infracção às leis de jogo. De fácil colocação e remoção, o seu desenho anatomicamente ergonómico encaixa em qualquer pé ou tijolo.

Como o Zé é amigo cá da malta, e tem os melhores contactos de merchandising da modalidade, possibilitei aqui a todos vós a aquisição de um par destes amendoíns pela módica quantia de 5 euros + IVA (21%)! Os números vão do 35 ao 45, e as cores disponíveis são o rosa, laranja e azul bébé. Encomende aqui, num comentário perto de si...