sábado, março 22

Lagonense 5-1 Santa Clara

Antes que me atirem mais pedras por ainda não ter disponibilizado o vídeo dos golos do último jogo, aqui está ele:



Pronto. Agora podemos falar com mais calma?

Os ânimos andam em alta nesta recta final do campeonato, o que é uma coisa boa porque traz mais emoção a este desporto no qual gastamos tantas horas da nossa vida. O problema é que, de cabeça quente, dizem-se coisas sem pensar ou interpretam-se mal as palavras dos outros. Eu tenho tanta coisa para dizer, e para tanta gente, que vou utilizar aquelas bolinhas na barra ali acima para categorizar tudo...

  • Então comecemos pela demora da colocação do vídeo no blog: Algures nos comentários do post anterior, fui desmascarado. A verdade é que tenho levado os louros por alguns dos posts que aqui são colocados, mas eu só crio o conteúdo... Na verdade, quem o formata e trata da parte "informática" da coisa, é um dos atletas do clube, o meu Pedrinho. Acontece que o Pedrinho esteve de férias e só regressou hoje, mas assim que falei com ele, ele veio aqui dar-me uma ajudinha para esclarecer todos os desclarecidos. E sim, tal como disse anteriormente, sempre que possa vou colocar aqui os vídeos dos golos dos jogos, não sejam chatos... Eu para ser muito sincero, tenho mais vontade de rever os golos sofridos do que os nossos golos! É que quanto mais cedo descobrirmos as nossas fraquezas, mais cedo podemos aprender com os nossos erros... E o Dinis que o diga! Passou a semana toda a ouvir que se farta por não conseguir fazer uma barreira...
  • Quanto aos comentários no blog, e a política de permitir tudo o que os visitantes queiram escrever: Se o leitor estiver neste mundo dos blogs já há algum tempo, então sabe que existem dois tipos de blogs: Aqueles onde o autor selecciona quais os comentários que são aceites, e aqueles onde todos dizem o que querem, transformando o blog num habitat por excelência para os que não gostam de se identificar. Se por um lado, a primeira hipótese surge como um filtro de educação e bom senso passível de ser utilizado por mim, por outro lado surge também como um obstáculo à liberdade de expressão que eu valorizo muito no meu blog. Pesando as duas coisas, opto por continuar assim, até porque traz o bónus de me trazer umas boas gargalhadas com os comentários do anónimo. Esse gajo não se decide pá! Ora apoia o clube, ora deita-o abaixo! Escolhe um lado, rapaz! Se continuas assim, ainda vais acabar à porrada contigo mesmo! E já agora: A Clotilde mandou dizer que, além de não existir nenhum "a" entre "Vai-te" e a outra palavra feia que vem a seguir, o aumento de sílabas métricas vem destruir a rima por completo. Ela lá sabe do que fala, quem tirou o curso não fui eu...
  • Quanto às atitudes irreflectidas dos nossos atletas: Deixam-me muito triste. Quem conhece a filosofia deste clube, sabe que acima de procurarmos formar atletas, procuramos formar pessoas, e a educação e saber estar no desporto é algo que prezamos muito. Apenas a título de exemplo, ainda há um mês castigámos um miúdo dos iniciados porque deu um pontapé numa porta após ter sido expulso. No entanto, como deve entender caro leitor, as acções disciplinares tomadas sobre os nossos atletas pela direcção ou equipa técnica, são tomadas a nível interno, e o facto de não serem publicitadas no exterior, não significa que sejam inexistentes. Se o acontecimento a que se referem nos comentários de facto ocorreu, então o clube lamenta o sucedido, e deixa um pedido de desculpas e a promessa de que faremos os possíveis para que não se volte a repetir.
  • Quanto às intervenções dos membros do Lordemão, faço minhas as palavras do Pedro: Paulo e Jorge, não se preocupem, pois nem durante um segundo acreditámos que as palavras que nos foram dirigidas tivessem sido obra vossa. Tendo nós tantos amigos em Lordemão, e sabendo que desse clube só podemos esperar a humildade típica de boas pessoas que nunca teriam este tipo de atitudes, o pseudo-comentário passou completamente ao lado! Um grande abraço a todos daí, e que ambas as equipas subam sem terem de se defrontar! :)
  • Quanto às palavras amigas do Gustavo: Obrigado rapaz! Um grande abraço de volta dos 6 que referiste, e boa sorte amanhã em Viseu!


Pronto, já estou farto de escrever... Vou só fazer um comentário ao jogo de sábado que acabei por não referir: Um desastre! Tal como no ano passado, sofremos uma derrota muito pesada, e os últimos golos sofridos mostram já a cabeça perdida com que ficámos. O Lagonense soube colocar-se em vantagem e geri-la muito bem, mostrando-se uma equipa completamente diferente da que recebemos na primeira volta. Seguindo em frente, nada está perdido, e tal como disse atrás, aprendemos com os erros, e certamente não cometeremos os mesmos no próximo jogo. Temos mais duas semanas para continuar o trabalho e o momento de vacilar terminou aqui. Agora é o tudo ou nada. Para a vitória!!!

Santa Clara! Santa Clara! Santa Clara!

10 Cestos:

Blogger Unknown said...

Dá pena ver o que mentes iluminadas pelo foco do anonimato se permitem dizer por despeito, cobardia, ignorância, mal formação ou fraqueza de espírito .
As opiniões são sempre úteis, desde que precedidas de meditação e acima de tudo de honestidade e sinceridade. Verborreias fantasiosas e comentários "incendiosos" camuflados por identidades falsas são a negação do civismo que devia dominar estes blogs.
Ao senhor Zé uma nota de apreço pela sobriedade no trato do assunto. Aos restantes adeptos, fans ou jogadores um pedido de reflexão. São/somos vistos pela comunidade civil como um bando de brutos e analfabetos que gostam de correr atrás da bola. Não queiram acrescentar à lista a fofoca e intriga das novelas mexicanas.
Sejam pelo menos homenzinhos já que a maturidade adulta parece ainda estar longe.

Hugo Repolho, Jogador do Lordemão, ex-jogador do Santa Clara e Cidadão

22/3/08 02:38  
Anonymous Anónimo said...

Repolho, és um moleque!!

22/3/08 13:00  
Anonymous Anónimo said...

... eu bem tinha dito que iam encostar em casa do último. Grande falta de qualidade. Ainda dizem que merecem subir!! Do treinador aos jogadores!!!

22/3/08 20:35  
Anonymous Anónimo said...

Oh Repolho tive que ir buscar o dicionário para conseguir decifrar o comentário! Já pareces o Jorge Compaio!

Abraço

23/3/08 23:00  
Anonymous Anónimo said...

Aleluia! O Teixeira ressuscitou!

Em 3 meses nasces, morres e ressuscitas. Fantástico!


Pronto, OK, eu vou dormir...

24/3/08 04:17  
Anonymous Anónimo said...

:s ó obikwelu se a essas horas da manha não tinhas nada de jeito para dizer,porque é que nao ficaste caladinho?

24/3/08 12:45  
Anonymous Anónimo said...

é só estupefacientes nessas cabeças!!A culpa é sempre dos treinadores, mas efectivamente com a qualidade individual dos jogadores que compõem o vosso plantel, e sem dúvida o melhor dos últimos 5 anos (ainda me lembro de vocês nem G.R. terem para jogar),é de reflectir o porquê dos contínuos falhanços. Provavelmente a culpa será da estrutura do clube em si,embora ela tenha evoluído nos últimos anos, mas algo está mal.

24/3/08 13:04  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que a culpa é do sistema.

24/3/08 13:42  
Anonymous Anónimo said...

Ou então é do Dinis por ainda não ter respondido às perguntas da entrevista!

24/3/08 13:56  
Anonymous Anónimo said...

ENTREVISTAAAA CADÊ VOCÊ??... EU VIM AQUI SÓ P'RA TE VER!!!

26/3/08 22:11  

Enviar um comentário

<< Home