sexta-feira, janeiro 4

"Um bom bico pode sempre dar alguma alegria"


[TP]: Compincha 14, eis que começamos o ano da melhor forma: com a entrevista que tantos aguardavam! Diz-me, porque é que só jogas época sim, época não?
[14]: Boas Tiago, foi algo que aconteceu sem ter sido planeado. O primeiro ano em que tive de desistir foi por não ter compatibilidade em termos de horários, no segundo foi por causa de um trabalho final de curso em que me ocupava o tempo inteiro. Só por causa disso é que deixei de jogar.

[TP]: Quais são os teus planos para o futuro no futsal?
[14]: Não tenho grandes planos, sei as minhas limitações :) mas enquanto tiver a possibilidade de jogar vou tentado a minha sorte.

[TP]: Porquê o bico como a primeira opção?
[14]: Foi algo que aprendi no meu primeiro ano de futsal. O meu treinador só queria que chutássemos de bico, logo, foi um hábito que eu foi adquirindo ao longo do tempo, e acho que já nem penso como chuto. Até porque um bom bico pode sempre dar alguma alegria...

[TP]: Do que aprendeste nos clubes onde jogaste, indica o que te marcou mais em cada um deles:
[14]:
  • Académica
O meu primeiro ano como federado onde aprendi o básico do futsal: pormenores como dominar uma bola, chutar, movimentações, jogadas, um pouco de tudo.
  • Conchada
Apreendi muito neste ano, apesar de não jogar, pois foi um ano completamente novo, um futsal completamente diferente do que tinha jogado até aquele tempo, um futsal mais agressivo, mais competitivo, em que era preciso ter garra, mas tive hipótese de aprender com grandes jogadores como o Tiago, Nini, Zé João, Marito, etc…
  • Cernache B
Foi um ano completamente diferente para mim, pois joguei com mais regularidade. Aprendi muito com o meu treinador, mas o que mais me marcou foi o facto de apesar de não termos uma grande equipa de futsal, tínhamos algo mais importante ao meu ver: uma grande união de grupo em que, no meu ponto de vista, é meio caminho andado para fazer uma grande equipa.
  • Santa Clara
Santa Clara... Do pouco tempo que estou a jogar aqui, ainda não posso fazer uma avaliação como nos outros clubes, mas até agora tenho sido muito bem tratado por todos.

[TP]: Porquê o Santa Clara?
[14]: Sem dúvida por causa do Melo. Gostei imenso de trabalhar com ele no Cernache, e tive a hipótese de voltar a trabalhar com ele e aproveitei.

[TP]: O que poderia melhorar nos treinos (treinador e colegas)?
[14]: Acho que a meu ver o Melo está a fazer um óptimo trabalho, e quanto aos colegas só temos de nos esforçar para ganhar cada vez mais jogos e ser um grupo mais unido.

[TP]: Em que posição gostas mais de jogar?
[14]: A fixo.

[TP]: Jogador de futsal preferido?
[14]: Gosto imenso de ver o Ricardinho, muito completo.

[TP]: Melhor 5 com que já jogaste?
[14]: João Manuel (Académica), Pichel (Académica), Tiago (Conchada), Nini (Conchada), Geninho (Académica).

[TP]: Qualidade (jogador e pessoa)?
[14]: Acho que como jogador a única coisa que gosto é de ter um chuto forte. Como pessoa sou muito sociável.

[TP]: Defeito (jogador e pessoa)?
[14]: É muito complicada essa resposta…..

[TP]: Sabias que o dia 14 (segundo o calendário actual) é o dia 69 segundo o calendário indiano Vikram Samvat ? Já agora, 69 ou 96?
[14]: Pois acredito que sim, mas não estou muito por dentro destes assuntos. Quanto ao número, sem dúvida o _ _.

[TP]: O Bom Português pergunta: Escreve-se catorze ou quatorze?
[14]: Como o nosso dicionário está sempre a mudar, nem te sei responder como se escreve no "Bom Português", mas a meu ver, acho que em português se escreve das duas maneiras.

[TP]: Obrigado pelo teu tempo 14, e aproveito já para pedir desculpa a todos os leitores pela demora com que a disponibilizei aqui para o blog. É que sabem que agora namoro e tal...
Um abraço!

3 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

Grande 14, adoro o teu BICO...

Tens que aplicalo mais nos jogos...

Espero por ti no balneario...

BJS...

4/1/08 16:40  
Anonymous Anónimo said...

e a cumbucatoria?

4/1/08 17:47  
Blogger Ze said...

A cumbucatoria ficou de parte esta semana, por falha de comunicação entre mim e o mister!

(É que recebi um telemóvel novo no Natal, mas ainda não copiei os contactos todos para o novo cartão. Fica para a semana!)

4/1/08 18:49  

Enviar um comentário

<< Home