quinta-feira, março 27

"No futsal existe tecto nos campos"

E cá estou eu de volta para finalmente vos disponibilizar a entrevista do Dinis. Após semanas repletas de impaciência, o rapaz conseguiu arranjar a 13ª embraiagem do mini, e arranjar um tempinho para nos responder às perguntas. Esperemos que seja desta...




[TP]: Dionísio, se tivesses que escolher entre...
  • Um kit de tuning para o teu mini
  • Marcar 5 golos por jogo até ao final do campeonato
  • Todas as modelos da Victoria's Secret
...porque é que escolhias o kit de tuning?

[D]: Ahah, olá Tiago. Antes de mais peço imensa desculpa por este atraso que se deveu apenas a mim. Quanto à resposta, obviamente que a minha opção não seria essa, mas sim, marcar 5 golos por jogo até ao final do campeonato, até porque isso quase que garantia a nossa vitória nos restantes jogos e a respectiva e tão desejada subida, e porque o meu mini está exactamente como eu sempre ambicionei ter. A 3º opção não se justifica até porque este coração já tem dono e tendo em conta que tenho um mini, todas elas (modelos) poderiam ser minhas.

[TP]: Porque é que aderiste ao projecto dos iniciados?
[D]: Principalmente porque me sinto bem no meio dos miúdos, e porque sempre quis saber qual era a sensação de estar do outro lado, poder vê-los evoluir como jogadores mas principalmente como pessoas, pois para mim este 2º aspecto é o mais importante.

[TP]: Treinador de miúdos um futuro?
[D]: Embora esteja a gostar bastante desta experiência é algo que dificilmente se vai voltar a repetir, pois aderi a este projecto a convite do Pedro, e se ele abandonar eu provavelmente sairei com ele, mas o futuro é incerto e como tal não sei se um dia voltarei a treinar miúdos. Volto a referir que está a ser uma experiência fantástica com miúdos espectaculares e nunca irei esquecer.

[TP]: Para ti quais são as tuas principais características como jogador?
[D]: Esta é uma pergunta bastante difícil pois quando estou a jogar não perco muito tempo a olhar para mim. Acho que as minhas principais qualidades (se é que as há) são: sou um jogador relativamente rápido, com um bom domínio de bola e com uma boa visão de jogo. Defeitos são muitos e neste momento não tenho tempo para os enumerar embora talvez o pior deles seja o facto de não ser muito rematador. Mas deixo esta parte dos defeitos para ser comentada pelos leitores do blog.

[TP]: Ambições no futsal?
[D]: Podemos começar pela principal que é subir de divisão ao serviço do Santa Clara, que para mim foi o clube que melhor me tratou e onde possivelmente acabará o futsal para mim. Como seria de esperar, e tendo em conta os pés que tenho, não prolongarei por muitos mais anos esta carreira. Poderia dizer também que meter uma cueca ao jornalista (com o moura a assistir) era uma ambição, mas já o fiz, portanto vou tentar fazer ao nosso capitão, e a ambição será conseguir não ser virado.

[TP]: O que te levou a mudar do fut11 para o futsal? e porquê o Santa Clara?
[D]: A principal razão foi o facto de no futsal existir tecto nos campos, fazendo com que a chuva não caia sobre mim. É obvio que mudar de terra para um piso que não aleija tanto também ajudou, mas a verdadeira razão foi experimentar um futebol que talvez se adeqúe mais à minha maneira de jogar. Escolhi o Santa Clara tendo em conta a localização pois na altura desconhecia as equipas de futsal da zona de Coimbra e porque me foram dadas boas informações desta equipa.

[TP]: 5 ideal com quem já jogaste?
[D]: O meu 5 ideal vai ser baseado apenas em jogadores do santa clara, pois esta foi a minha única equipa de futsal. Na baliza o Carlitos (depois de vomitar), o nosso capitão (o coração da equipa) e Tiago Teixeira. Obviamente e sem querer ser convencido iria incluir o meu nome neste 5 deixando um lugar vago para qualquer um dos jogadores que faz ou fez parte desta grande equipa que é o santa clara.

[TP]: Qual ou quais os jogadores mais te surpreenderam a jogar futsal no santa clara?
[D]: Todos os jogadores em algum momento me surpreenderam. Obviamente que jogadores como o Luís Santos que teve uma evolução espantosa na época anterior, como o Tiago Teixeira que trouxe bastante para o clube e como o Bruno Santos (Ardidas) que sempre mostrou uma grande dedicação e um grande espírito de sacrifício por este clube, estão no topo da minha lista.

[TP]: Se fosses o treinador dos seniores, o que mudavas e o que mantinhas?
[D]: Se fosse treinador dos seniores não iria efectuar praticamente nenhuma mudança pois concordo e apoio o trabalho que tem vindo a ser feito pelo Miguel. Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o Miguel é um bom treinador e melhor pessoa, que comete erros e que toma decisões acertadas como qualquer um. Obviamente que existem escolhas que eu por vezes discordo, mas estar na posição de treinador é isso mesmo, e esse é um dos principais aspectos que esta experiência como treinador dos “putos” me trouxe.

[TP]: Santa Clara uma família para ti?
[D]: Sim, fiz grandes amigos em santa clara, alguns recentes outros desde o ano em que entrei. É com esta família que passo muitas horas da semana considerando-os bastante importantes para mim.

[TP]: Obrigado pelo teu tempo Dinis, e que esses 5 golos apareçam agora para nos dar o jeitinho :) Um abraço!

9 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

txi que carinha dinisio....tavas a fazer força:p ai tavas tavas.
bela foto, belas respostas.
Obrigado por teres respondido este ano.ehehe
FORÇA EQUIPA

27/3/08 21:08  
Anonymous Anónimo said...

Aposto que não ganham os 2 jogos que faltam. Se subirem vou ai e pago um leitão. Jogadeiras

30/3/08 15:57  
Anonymous Anónimo said...

Temos Leitão para todos pessoal!!!

30/3/08 19:48  
Anonymous Anónimo said...

Grande Jogadeiras, um profundo obrigado por nossa parte!

Era esse o prémio de subida que nos faltava para ter ainda mais ímpeto para a subida!

Um abraço!

30/3/08 20:26  
Anonymous Anónimo said...

Tens impeto tens!! Empatam com o gatoes e perdem no conticeiro!!!

30/3/08 22:10  
Anonymous Anónimo said...

Porra, vou já aproveitar que estes gajos lêem o futuro para ganhar uns cobres na Bwin!...

...Ou no Totofutsal!

31/3/08 01:28  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, sabem o resultado final de cada jogo?

É que isso dá mais guito...

31/3/08 01:29  
Anonymous Anónimo said...

gajos tao ironicos e + umas coisas k nem vale apena dzer

31/3/08 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Parece me que os golos do jogo kom os juniores tb deviam aparecer aki
os miudos merecem
ate jogaram bem

5/4/08 00:16  

Enviar um comentário

<< Home