segunda-feira, novembro 12

Santa Clara 2-1 Sport

Com o regresso do campeonato distrital de seniores da AFC, regressaram também as péssimas arbitragens. Quem me ouve falar ainda pensa que sou daquele tipo de dirigentes extremamente parciais, onde a equipa é roubada quer o árbitro apite bem ou mal. Não me interpretem mal, na grande maioria das vezes a arbitragem tem estado mal para as 2 equipas, e isto nada ajuda à evolução do futsal no nosso distrito, uma vez que quem sai mais prejudicada é sempre a equipa que tenta praticar melhor futsal (seja a nossa equipa ou a equipa adversária).

Para que não surja qualquer tipo de dúvida, não estou a apontar o dedo aos árbitros, sei que a culpa não é deles. Já tirei um curso de arbitragem e sei qual a formação de que os candidatos dispõem. Se já há pouca gente com gosto suficiente para num sábado à tarde aturar públicos ofensivos por 12 euros ao jogo, então juntando a isso o facto da AFC não possibilitar uma formação adequada para o efeito, o resultado é o mesmo de sempre: equipas insatisfeitas devido às arbitragens de fraca qualidade...

O jogo do passado sábado foi um retrato disso mesmo: emoções ao rubro, atletas exaltados e atitudes irreflectidas tomadas de cabeça quente, aquecida pela má conduta regulamentar. Os cartões surgiam sem critério por parte a parte, os livres eram "forçados" ou deixados passar, e o futsal teve dificuldades em fazer uma paragem na estação do Santa Clara. Apesar de tudo, fomos mais felizes, e acabámos por vencer o encontro com um golo do Vini e um do Rafeiro. Lembram-se dos frutos que há uma semana atrás disse que iríamos colher?

Pouco a pouco sinto a minha equipa a crescer, e isso deixa-me feliz. Ver-nos unidos nestas situações adversas, nos momentos mais complicados, especialmente num jantar de massa guisada com carne, deixa-me feliz... Por momentos pareceu-me mesmo, durante a refeição, ter avistado o tão desejado escadote para a honra...


Naaaaa.... Não pode....
Será que...? Naaaaaa....