quinta-feira, dezembro 6

"Este ano estou confiante que vou ter bons resultados"


[TP]: Após um fim-de-semana de folga para a equipa sénior, cá estou eu de volta para mais uma entrevista. Desta feita o felizardo é o Pedro Teixeira. Olá Pedro, diz-me... Porque deixaste o Santa Clara? Saíste magoado com alguém?
[PT]: Olá Tiago! Saí do Santa Clara porque, apesar de ter uma das melhores formações de Coimbra, senti que não ia evoluir muito mais como jogador, pois não estavam a acertar muito nos treinadores. Não saí magoado com ninguém, acho é que davam mais valor aos jogadores novos no clube, do que aos mais antigos.

[TP]: Porque regressaste?
[PT]: Porque gosto do clube, porque escolheram bem o treinador, porque tem bons jogadores, porque tenho lá amigos, porque Deus e mais recentemente Jesus jogam lá (sem ressentimentos), porque o 14 [CENSURADO], mas principalmente pelo posto médico.

[TP]: A tua passagem pelo Cernache (B/A) foi benéfica para ti?
[PT]: Muito benéfica. Foi lá que aprendi muito do que sei hoje sobre Futsal e que tive o ponto mais alto como jogador de Futsal. De salientar o que aprendi nos treinos das segundas-feiras com o Pedro Carvalho.

[TP]: Alguma mágoa do Tente?
[PT]: No início da época jogava e até cheguei a ser muitas vezes titular. Tenho a noção que nessa altura não merecia, mas quando estava a atravessar a minha melhor forma, algo se passou e deixei de jogar e ser convocado. Depois vim a saber por um jogador que era uma carta fora do baralho. E nessa altura fiquei um pouco desiludido, porque não veio falar comigo sobre o que se passava. Mas o Tente deu-me a oportunidade de ser treinado por ele e treinar com jogadores como o Tomé, Leonel, César, Paulo Alves e Ricardo. Por isso só, estou grato.

[TP]: Jogador de Futsal preferido?
[PT]: Tiago Teixeira. “Joga muito”. Como já me disseram, se ele jogasse em Lisboa, de certeza que estava na 1ª divisão.

[TP]: Melhor 5 com que já jogaste?
[PT]: J.P.; Tiago Teixeira; Telmo Teixeira; Rafael Teixeira e Pedro Teixeira.

[TP]: Qual o treinador que mais te "marcou" na tua ainda curta carreira?
[PT]: O Miguel Melo. Depois do 10 para10, do jogo das balizas e de andar a jogar sentado, a minha vida mudou profundamente.

[TP]: Como é viver com a pressão de ter o sobrenome Teixeira e ter de o demonstrar a toda a gente que és tão bom ou melhor que os outros?
[PT]: É muito complicado. Um é médico, o outro engenheiro, só o Rafa é que ainda vai fazendo o favor de não acabar o curso. Mas este ano estou confiante que vou ter bons resultados.

[TP]: Defeito (jogador e pessoa)?
[PT]: Como jogador, o facto de reagir às provocações. Como pessoa, desmoralizo muito facilmente.

[TP]: O que pensas do teu primo como jogador? Achas que ele tem muito para te ensinar?
[PT]: Como já referi anteriormente ele "joga muito". Tinha muito para aprender se ele ainda jogasse.

[TP]: Quais as tuas principais qualidades e defeitos dentro de campo?
[PT]: Defeitos tenho muitos, porque se não os tivesse não estava a escrever a entrevista na linda biblioteca do ISEC. Umas das poucas qualidades, é que como não gosto de perder tento dar sempre o máximo dentro do campo.

[TP]: O que poderia melhorar nos treinos (treinador e colegas)?
[PT]: O mister podia fazer mais vezes aqueles jogos de aquecimento e esquecer as completas.

[TP]: Para quando um "tens razão" numa discussão com o teu primo sobre Futsal? E sobre direito?
[PT]: Bem… como só tenho discussões com o Rafa, o primo a que a pergunta se refere tem ser ele. Quando ele me der razão no Futsal eu também lhe dou. Sobre Direito nunca falámos.

[TP]: Muito obrigado Pedro, e que atinjas os teus objectivos o mais cedo possível! Um abraço para o leitor, e até para a semana!