domingo, novembro 25

Santa Clara 5-3 Lagonense

Este sábado recebemos o Lagonense e somámos 3 pontos que não podíamos perder na luta pelo Escadote, ao vencermos por 5-3.
Num jogo onde os golos demoraram a surgir, foi sobre o cair do pano da primeira parte que Pedro Teixeira abriu o marcador, tranquilizando um pouco o discurso que se esperava ríspido no balneário. Eu nem estive lá para ouvir, uma vez que fui buscar o "soprei" da Mónica para ver se matava uma mosca idiota, que não me largava no banco.
No regresso ao sintético, ampliámos o resultado para 2-0 e 3-0, por intermédio de Rafael Teixeira e Nuno Dinis. Os visitantes reduziram para 3-1, e o nosso jornalista respondeu com o quarto golo da equipa da casa. Nova redução pelo Lagonense, e Dinis (a)bisa que isto não pode ser assim, fazendo o 5-2.
Poucos minutos depois, o lance do jogo: Num lance um pouco confuso, aparece completamente isolada frente ao Paulito a p**a da mosca que eu enxotei. Forçado a parar a jogada, o Dinis virou-a por trás, e a agressão não passou despercebida ao árbitro. Vermelho directo para o nosso número 7, e 3 a 4 semanas de repouso para a mosca, a quem a Mónica dignosticou uma tendinite na asa esquerda. Penalty e golo da equipa de Mira que fixou o resultado final em 5-3.

É de realçar o boicote a este jogo de vários membros d'Os Grilos do Miradouro, como sinal de protesto contra a ausência dos nomes dos jogadores nas novas camisolas. Os atletas estão solidários, e ameaçam não meter os pés no pavilhão na próxima 4ª e 6ª feira, se a direcção não satisfizer o pedido da claque oficial do clube.

De qualquer forma, os ânimos acalmaram com a chegada da paparoca. Os bifinhos com cogumelos estavam bestiais, e os sumos uma maravilha também! O Casal Garcia... não faço ideia se estava bom ou não porque o Oliveira não me deixou provar, mas presumo que também estivesse um espectáculo.

No final do jantar, fui namorar um pouco com a minha Clotilde, que já não via desde quinta-feira. É que ela agora meteu-se nas danças de salão do Dolce Vita para mudar de ares, diz que já anda farta de vir ver a bola aqui ao pavilhão. Eu, como um namorado atencioso que sou, resolvi levá-la a passear a Gondomar no dia seguinte! Ora acontece que, por coincidência, as finais do europeu de Futsal decorriam ali mesmo, no maior pavilhão da zona norte recentemente construído pelo Siza Vieira.

Quem sabe, daqui a 2 aninhos, não teremos os Grilos a apoiar os nossos meninos neste pavilhão...

Para quem duvida da utilidade de alguns exercícios do nosso mister, aqui está uma foto de uma das equipas que participou no torneio (a de amarelo, não sei bem dizer qual é o país...) a treinar o 5x5x5 sentados...

Foi um Domingo muito giro e inspirador, de tal forma que assim que cheguei a casa, já tinha uma cara estalada programada:


O nosso reforço de inverno não veio da neve, mas ressuscitou com o frio, mesmo a tempo de receber as prendinhas agora que está quase a fazer anos (chamem-lhe burro...). Se o caro leitor for o típico céptico que continua a achar que o Rafeiro não é o sósia do Trincão, a gente dá uma ajudinha...

Tá melhor?...

Não?...

Então ponha a sua sugestão no cesto!

3 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

Vamos aproveitar a folga no sábado e fazer um jogo treino 5x5x5 sentado com aquela equipa para melhorarmos a movimentação sem bola e fazermos a jogada da (sobre)posição!

26/11/07 02:13  
Anonymous Anónimo said...

Está de parabéns a equipa!este sábado mostraram que são capazes e que ainda podem chegar muito longe.Jogaram como uma equipa, muito mais unidos e atentos aos lances de cada um.Continuem assim e muita FORÇA!Quanto ao jogo treino da folgazita de sábado acho que seria uma ideia fixe só tenho as minhas dúvidas quanto à capacidade de aguentarem a jogada;D

26/11/07 18:22  
Anonymous Anónimo said...

teem um deus, agora teem jesus cristo....

27/11/07 12:35  

Enviar um comentário

<< Home