terça-feira, abril 3

"No Santa Clara nunca irei ter o lugar em risco"


[TP]
: Comparsa Ardidas, o meu profundo agradecimento pela disponibilidade em atender à vontade dos nossos visitantes de te ver a responder a umas perguntinhas... Esta foi a minha selecção: Que características deve um jogador ter para usar a braçadeira? Quem achas que recolhe maior número delas no nosso plantel?
[Ardidas]R: Boas, sócio Pessoa. Como resposta a essa pergunta, indico: Atitude, espírito vencedor, amigo, disciplina são algumas das características, mas podia estar aqui a enumerar muitas mais mas acho que acima de tudo deve ser um exemplo para todos os outros. Acho que a braçadeira está bem entregue ao André e a mim como Sub, pois já temos muitos anos de casa e sentimos o clube de uma forma diferente.

[TP]: O que achas da equipa actual e onde pode chegar?
[Ardidas]R: Acho que a equipa está mais madura, soube aprender um bocado com os erros do passado, o grupo uniu-se mais e acho que isso se sente dentro de campo. Penso que dentro de poucos anos, podemos chegar a uma 3ª divisão, pois temos potencial e na minha opinião penso que até nos sentimos mais à vontade a jogar com equipas de escalões superiores.

[TP]: Como é que te se sentiste ao ganhar (categoricamente) ao "Melhor do mundo " no 1º Torneio NaoFajisso?
[Ardidas]R: Ahahah, não achei muito importante pois quem catalogou aquele artista como melhor do mundo ainda não me tinha visto em acção, por isso penso que surpreendi e joguei com inteligência…mas melhor do que vencer foi ver a cara com que as pessoas ficaram….

[TP]: Tem mudado alguma coisa no SC?
[Ardidas]R: Têm mudado algumas coisas mas acho que ainda a um ritmo muito lento, pois como o único clube representativo da 3ª freguesia com mais população de Coimbra, acho que já merecia estar melhor, mas por um lado compreendo também pois hoje em dia está cada vez mais difícil arranjar pessoas que se interessem pelo associativismo amador. Vamos esperar para ver as mudanças que foram prometidas na última assembleia-geral.

[TP]: Qual a tua opinião sobre a evolução do posto médico do clube?
[Ardidas]R: Acho que já era tempo de possuirmos um posto médico com o nível do actual, está agora dotado de boas instalações depois da remodelação que sofreu. É sempre bom saber que se tivermos uma pequena lesão temos ali “mesmo à mão” um sítio onde podemos recuperar mais rápido sem recorrer ao “seguro da associação de futebol de Coimbra” , que é sempre demorado e por vezes sem termos o devido acompanhamento.

[TP]: Sempre que alguém se encontra no posto medico do SC, que não sejas tu, sentes o teu lugar no clube em risco?
[Ardidas]R:No Santa Clara nunca irei ter o lugar em risco…

[TP]: Quantos anos de Santa Clara?
[Ardidas]R: Já são alguns… Comecei a jogar nos juvenis com idade de infantil tinha para aí 11anos, mas depois tive umas saídas para jogar futebol de 11, por isso fazendo contas assim por alto são cerca de 11 anos de casa.

[TP]: Qual o jogador que gostarias de "deitar abaixo" neste momento? Porquê?
[Ardidas]R:Gostaria de neste momento de “deitar abaixo” o Fael, era sinal que ele já podia treinar sem limitações, que era de certo um grande reforço para equipa que neste momento está muito debilitada devido a lesões, e até para me rir daquelas reacções que ele tem quando sofre um toque.

[TP]: Achas que o ser despromovido a vice-capitão tem algum culpado?
[Ardidas]R: É uma longa história e não queria falar muito sobre isso e como já disse anteriormente a braçadeira está bem entregue. Mas sendo sincero, ao início de época senti-me um bocado injustiçado, pois penso que o capitão deve ser sempre escolhido pelo grupo de trabalho e isso não aconteceu este ano, talvez devido a uma má informação dada ao Mr. Melo.

[TP]: Com qual deste jogadores te identificas mais? Avalos, Paulo turra, Litos ou Fernando Aguiar?
[Ardidas]R: Pedindo desculpa por fugir á pergunta com nenhum destes, pois acho que me identifico mais com o Jorge Costa “ Bicho” antigo jogador do porto agora treinador do Braga. A maneira de estar em campo dele era fabulosa pois disputava cada lance como se fosse o último e era um líder dentro de campo.

[TP]: Continuas a achar o Zé Pereira um grande guarda-redes? E treinador?
[Ardidas]R:O tempo do Zé já passou há muito tempo. Foi um bom guarda-redes na altura e maluco como houve poucos no CFSC, ele colocava a cabeça onde os outros iam com os pés. Como treinador tem provas dadas, foi o único que já ganhou em camadas jovens tudo o que havia para ganhar a nível distrital e tem muita capacidade para trabalhar com miúdos apesar de, na minha opinião, os métodos por vezes não serem os melhores. Mas é uma pessoa que todos no Santa Clara têm que admirar por tudo o que fez e lutou, e continua a fazer. Lembro-me que ele fez um pouco de tudo desde treinador ao sábado, roupeiro ao domingo passando por massagista e empregado da limpeza durante a semana... Enfim, é outra das pessoas que sente o clube de uma forma especial, e se o Santa Clara se mantém hoje ainda vivo, ele foi umas das pessoas que mais fez por isso.

Queria deixar apenas um aparte para agradecer em 1º lugar ao jornalista Rafeiro por esta oportunidade (o Ricardo Santos começa a ficar com o lugar em risco….), e em 2º lugar apelar ao grupo para dar tudo o que temos nesta recta final de campeonato para no fim fazer a festa e ficarmos ligados a história do clube com uma subida de divisão e presença na Final Four pela 1ª vez. VAMOS PESSOAL LUTAR COM TUDO ATÉ AO FIM!!!

P.s- Alguém vai ter de me levar o cesto para compensar o tempo dispendido a responder a tudo isto… Senão vou virar alguém.

8 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

... e o colher???

4/4/07 14:37  
Anonymous Anónimo said...

Faltam 10 jogos!!

14/4 Brunhós - Fora
21/4 Bruscos - Casa
25/4 Tocha - Fora
28/4 Conchada - Fora
1/5 Domus - Casa
5/5 Idosos - Fora
12 e 13/5 Final Four da Taça
19/5 Serpinense - Casa
26/5 O. Hospital - Fora

4/4/07 14:40  
Anonymous Anónimo said...

Eu nao quero ser venenoso mas, desde que começaram as entrevistas e o primeiro a ser entrevistado não foi o nosso capitão, o jornalista tem tido uma vida dificil!

4/4/07 14:46  
Anonymous Anónimo said...

... o Papagaio ficou hoje sem penas na cauda!!

4/4/07 14:47  
Anonymous Anónimo said...

A entrevista está gira e tal.. mas dou 100 euros a quem já tenha ouvido o Tiago Pessoa dizer; "comparsa"!

5/4/07 23:58  
Anonymous Anónimo said...

Eu já ouvi!! Quero os meus cem euros!!
Não diz mas escreve!!

6/4/07 00:52  
Anonymous Anónimo said...

Eu posso não ser a pessoa mais inteligente do mundo, mas sempre pensei que escrever e ouvir fossem duas coisas completamente diferentes!

6/4/07 12:20  
Anonymous Anónimo said...

Quem esteve no delight depois do jogo de treino com o Belide, ver o Tiago Pessoa a dizer comparsa foi um mero acontecimento na noite...

Rafeiro, de que cor sao os lençóis das gémeas? :)

6/4/07 13:44  

Enviar um comentário

<< Home