domingo, março 18

O Carlitos e o buraco

Eram 18 horas quando os jovens atletas do CFSC chegaram ao pavilhão, apanhando-me com a Maria Clotilde enquanto lavávamos o carro.

Eu bem vos disse que tinha a mania das limpezas...

20 minutos antes do jogo começar, lembrei-me que tinha de abrir a porta aos rapazes para se irem equipar, e ainda faltava uma sessão fotográfica para colocar aqui umas fotos no site (façam o favor de não ler "saite", isso são estrangeirismos que não são cool nem nice). Por esta altura chegavam os árbitros que não apareceram durante o aquecimento, em detrimento de uma breve memorização dos regulamentos.
Deliciem-se, caros leitores, com umas imagens inesquecíveis...

A foto com os camisoloes (uma das 3 "mudas" de que dispomos)

A foto com as tishirtes

A foto dos equipamentos todos bonitinhos e lavadinhos


Quanto ao jogo propriamente dito, foi disputado no recinto situado na divisão ao lado da sala de artes marciais do nosso pavilhão - ao contrário do que alguns elementos da equipa do Corticeiro quiseram acreditar. Quem também partilhou essa alucinação foi o Carlitos, que a uma dada altura do jogo (uma vez que o polícia o impediu de usar a porta de ligação), procurou furar uma brecha na parede até à devida sala, mas não foi além de uma ligeira lesão que acabou por superar. Da bancada, o Ardidas procurou juntar-se à festa, mas o Rafa conseguiu impedir o nosso Ardiles de usar uma adepta do Corticeiro para ajudar o Carlitos a abrir o buraco.

Por falar em buraco, aproveito para deixar uma palavra de apreço ao Bruno Serra e ao Filipe Sousa do Cernache, que abriram a cabeça um ao outro num lance infortuito pouco tempo antes do nosso encontro. Já o Luís foi mais feliz, mantendo a cabeça intacta após uma dança russa do 7 do Corticeiro, sobre a zona do seu complexo hipotálamo-hipófise. Ainda assim, encheu o papo com mais dois tentos, mantendo-se como líder na lista de marcadores...


Na imagem, Carlitos demonstra a sua raiva, Búzio observa o Carvalho a fazer malabarismos, Moura avalia a integridade dos projectores do pavilhão, e Luís exibe o papo cheio.


Quem também fez o gosto ao pé foi o Moura, o Búzio e o número 10 do Corticeiro numa finalização exímia, comprovando os rumores da sua veia goleadora. Ao intervalo, o guarda-redes dos visitantes foi pedir emprestado o livro das leis de jogo, alegando que "carrinho sobre o adversário dá cartão para os dois", mas os árbitros negaram a disponibilização no momento, pois "ainda iam na Lei 3". Como destaque final, o lance do jogo:
  • A vencer por 1-0, Carlitos corre para a bola para uma rápida reposição em jogo. O Rafa resmunga com o Carlitos e o Melo resmunga com o Rafa. Felizmente, como duas pessoas compreensíveis e pacientes, tudo se resolveu no momento.
Mais 3 pontinhos, mais um pequeno passo que não podia falhar, e muitos outros pela frente. O sonho está perto, e se o Tello consegue marcar aquele livre, até me atrevo a dizer que ainda podemos ser campeões!

Esta semana vai ser iniciada uma nova rúbrica, o espaço de entrevistas "Cesto a Cesto, enche o Rafeiro os braços"! Por isso, continuem a aparecer, caros cibernautas! Grande abraço, e levem o cesto do S.O.M. que ganhou o passatempo da semana passada!


9 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

Aquela menina da primeira foto é a tal de Alpalhão?! Essa cena de subir até é porreira, mas mostrem é mais da primeira menina!!

18/3/07 23:46  
Anonymous Anónimo said...

Em primeiro lugar, Parabéns pela vitória.
Em segundo lugar, eu não tenho cesto, não sei jogar futsal e quero um prémio a sério!

19/3/07 02:14  
Anonymous Anónimo said...

Tudo bem que o Rafa é o gajo mais chato e resmungão da equipa, mas quem resmungou com o Carlitos fui EU!!!

Já tive mulheres...

19/3/07 02:18  
Anonymous Anónimo said...

Epá isto dos computadores é novo para mim... Só foi metade da assinatura...

19/3/07 02:22  
Anonymous Anónimo said...

O que é um "lance infortuito"?

19/3/07 13:28  
Anonymous Anónimo said...

De foto para foto perdemos uma bola. Ainda bem que não tirámos mais!!! (obra do correia ou incapacidade de manter a posse de bola?)

19/3/07 13:31  
Anonymous Anónimo said...

Fortuito quer dizer casual, acidental, imprevisto, inopinado.
Ou seja, segundo o Sr. Zé, o Bruno e o Sousa combinaram abrir a cabeça um ao outro para poderem ir ver aquela enfermeira dos Covões.
Será que a Lídia trabalha lá?

19/3/07 13:54  
Blogger Ze said...

A pedido de muitos, trago para a praça pública algumas entradas do dicionário "Zé Ferreira":

Amendoíns - Sapatilhas
Infortuito - Adjectivo resultante da intersecção entre infortúnio e fortuito. Ex:
"O jogador num lance imprevisto (fortuito) teve a infelicidade (infortúnio) de abrir a cabeça."
Moscatel - Quando as paredes se estreitam sobre "ele" no rego do bonfim
Boné - Palavra que rima com pé. Ex:
"O Luís está à frente do homem com boné em pé"
Beber champanhe por caleira - Deitar o champanhe no rego do bonfim e deixar escorrer por ali abaixo...
Varejar as azeitonas- Termo de pesca correspondente a simplesmente abanar a cana.

19/3/07 17:30  
Blogger Pedro Oliveira said...

pah oh pessoal, com um pouco mais de cabecinha ninguem nos apanhava!! mas enfim... podia ser pior

por falar em varejar azeitonas, oh sr ze, kuando eh la vamos? tenho umas liçoes pra lhe dar

19/3/07 18:50  

Enviar um comentário

<< Home