quarta-feira, junho 13

"Para ganharem raiva ao Melo"

Ooops... Não era esta a foto...

É esta.

Cá estou eu de volta, desta feita com a última entrevista da época, e com a resposta que todos esperávamos: o porquê das completas! Passando já às perguntas...

[TP] Mister Melo... Posso-te chamar Mister, não posso?... Que idade tens?
[Melo] R: Bem... Sou um pouco mais velho do que vocês.

[TP] Quantos anos jogaste futsal? E onde?
[Melo] R: Federado joguei 5, 1 ano de júnior na Académica e 4 de sénior no Santa Clara.

[TP] Que outros desportos praticaste?
[Melo] R: Pratiquei ténis, natação, judo, hóquei em patins (mas não como federado) e futebol de 11.

[TP] Porquê ser treinador? Que te fez tirar o curso?
[Melo] R: Pensei que podia fazer melhor do que outros que já assim se intitulavam! Não tinha mais nada para fazer...

[TP] Ambições?
[Melo] R: Treinar o Santa Clara na divisão de honra!

[TP] Gostas mais de seniores ou formação?
[Melo] R: Gosto mais de mulheres... Principalmente a minha!

[TP] Quais os 5 melhores jogadores que já treinaste?
[Melo] R: Pedro Ferrão, Diana Graça, Susana Raimundo, João Silva e Tiago Teixeira.

[TP] Justifica a utilização dos seguintes exercícios:
  • Apanhada: Para ver como parecem estúpidos a correr... e serve de aquecimento!
  • Jogo com as mãos: Para ver a vossa cara de chateados... e serve de aquecimento geral!
  • Completas: Para ganharem raiva ao Melo!
  • Tiro ao Búzio: Por puro gozo!
[TP] Porque é que a bola sai sempre da equipa onde não está o Pedro Carvalho?
[Melo] R: Porque tem a sua lógica... e serve para os outros não andarem a dizer que é o meu jogador preferido!

[TP] O que é que falhou esta época?
[Melo] R: O empenho de alguns jogadores, e o meu também.

[TP] Qual a principal ou principais razões para a equipa não ter subido?
[Melo] R: Não ter terminado nos 3 primeiros lugares.

[TP] Que devia mudar no SC? Nos seniores e na formação.
[Melo] R: Nos seniores a atitude nos treinos, na formação, melhores orientadores.

[TP] Qual a tua melhor qualidade e pior defeito como treinador? E como pessoa?
  • Melhor qualidade como treinador: Não tenho.
  • Pior defeito como treinador: Todos.
  • Melhor qualidade como pessoa: Sou muito calmo.
  • Pior defeito como pessoa: Lidar com pessoas como vocês.
[TP] Que pensas do Brito, Rodrigues e Zé Pereira?
[Melo] R: Brito - "Conta-me histórias daquilo que eu não vi" - Rodrigues - "Se eu fosse um dia o teu olhar" - Zé Pereira - "I believe I can fly".

[TP] O que achas do plantel júnior? Quem planeias aproveitar para o ano?
[Melo] R: Bem trabalhados serão melhores como equipa! A nível individual são bons... Quanto ao resto, logo se vê.

[TP] Quando é que o plantel (jogadores e equipa técnica) fica definido?
[Melo] R: No início de Setembro e no final de Dezembro.

[TP] Trincão como adjunto: vale a pena?
[Melo] R: Vale.

[TP] Queres que o Búzio fique?
[Melo] R: Ele é que tem de querer!

[TP] Como é que o Martinho paga o lugar?
[Melo] R: Não vos digo... mas vê-se negro para o pagar!

[TP] Vais dispensar alguém do plantel? Quantos jogadores queres ter?
[Melo] R: Sim, o Correia e mais uns quantos. Gostava de ter 25...

[TP] Quais os jogadores que mais te surpreenderam (pela positiva e pela negativa) durante esta época?
[Melo] R: Pela positiva, o Luís Santos. Pela negativa, o Tiago Correia.

[TP] Que balanço fazes da época?
[Melo] R: Nem tudo foi mau... mas não foi boa.

[TP] O que deve mudar e o que deve ser mantido?
[Melo] R: Há muito a mudar da minha parte em relação aos métodos de treino... Da parte dos jogadores, é preciso mudar o conceito de treino, e manter a média de presenças semanais nos treinos.

[TP] Ainda gostavas de jogar? (se tivesses pés)
[Melo] R: Sempre tive pés para jogar, mas já não deixam fazer tesouras...

[TP] Caracteriza os jogadores do plantel:

  • Carlitos: Doido amaricado.
  • David: Muito técnico.
  • Careca: Muita vontade e ainda pouco jeito para aquela posição.
  • Búzio: Desatento e pouco interessado.
  • André: Falha muito nos passes, mas tem muita vontade.
  • Trincão: Dá para "mister"
  • Rafeiro: Vai-se perder. Começou bem mas está a acabar mal.
  • Martinho: Mais velocidade do que jeito, mas com vontade.
  • Dinis: Podia ser enorme.
  • Luís: Merece jogar noutro clube.
  • Ardidas: É capitão quando deve ser.
  • Rafa: O parafusos.
  • Correia: Roto.
  • Moura: O verdadeiro crítico.
  • Beja: A minha aposta falhada.
  • Pedro Carvalho: O orientador do grupo.
  • Azeiteiro: O nome diz tudo.
  • Ventura: Foi uma aventura inscreve-lo.
  • Repolho: Preciso conhecer melhor.

Obrigado uma vez mais Zé Ferreira, e olha... quando é que tens o texto pronto?

41 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

Quando vi a primeira foto pensei que o Mister tinha voltado à tropa e que tinha ido à máquina 0. Embora não percedesse bem o angulo da foto! Faltava o nariz!

13/6/07 14:43  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei sem saber o que vai mudar na proxima época!

13/6/07 14:43  
Anonymous Anónimo said...

pior entrevista ate agora publicada.critica ao treinador que devia ter levado as perguntas( algumas) mais a serio. Uma das coisas a mudar pa proxima epoca a mentalidade do treinador em relaçao algumas materias senao voces vao ficar mais uma epoca no "quase"

13/6/07 16:20  
Anonymous Anónimo said...

realmente esta entrevista esta fraquinha. o treindaor podia ter sido mais sério, uma vez que é treinador!!! tanta expectativa para nada...

13/6/07 18:08  
Anonymous Anónimo said...

Acho que devia ser repetida para ver se ele dá a volta na segunda parte. Até podia ser da seguinte forma: escolhiamos 10 perguntas, porque convenhamos, responder seriamente leva mais tempo e o mister voltava a responder. Aqui fica o meu top 10:
1- Ficas?
2- Ambições no futsal? E como tencionas fazê-lo!
3- Justifica a utilização dos seguintes exercícios (...)
Sabendo que os jogadores não gostam achas que valer ealmente a pena fazê-lo? Não conseguirás chegar ao mesmo objectivo de outra forma?
4- O que é que falhou esta época?
5- Na sequência da tua resposta, porque faltou o teu empenho?
6- Que devia mudar no SC? Nos seniores e na formação.
7- O que achas do plantel júnior? Quem e como planeias aproveitar no futuro a formação no SC?
8- Quando é que o plantel (jogadores e equipa técnica) fica definido? Já agora quantos jogadores seria o ideal?
9- Trincão como adjunto: vale a pena?
10- Que balanço fazes da época?
O que deves mudar e o que deve ser mantido? Nos treinos, nos jogos, na organização, modelo de jogo,...

13/6/07 19:29  
Anonymous Anónimo said...

este melo pensa que é o maior!!!

14/6/07 09:58  
Anonymous Anónimo said...

Nao chegaria a tanto. Espero que este blog nao se torne um centro para dizer mal, mais uma vez sob a capa do anonimato.

14/6/07 13:45  
Anonymous Anónimo said...

entao mas ele não elogia quase nenhum jogador da equipa dele!!!

14/6/07 18:10  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito desiludido com a entrevista esperava outra maturidade do Melo, espero que ele tenha outra oportunidade de responder as perguntar com mais seriedade do que fez.E se o objectivo dele era de "picar" alguns jogadores acho que esta nao era a maneira mais correcta é mau acabar a epoca desta maneira...e mais nao digo.

14/6/07 18:54  
Anonymous Anónimo said...

Estou totalment de acordo com o pt.

14/6/07 19:33  
Anonymous Anónimo said...

Os elementos abaixo assinados nao gostariam que a entrevista fosse repetida:

14/6/07 19:57  
Anonymous Anónimo said...

Epa WOW. Tanta coisa por causa de uma simples entrevista? Já a leram? Mas ler mesmo a sério? É que se a lerem com atenção, verificam que o Melo até respondeu à maior parte das perguntas com seriedade, brincou em algumas como seria de esperar que brincasse! É o Melo! A época acabou, não é tempo para estarmos tão..."sérios". Relaxem e desfrutem o "sol". Xiça...

14/6/07 19:59  
Anonymous Anónimo said...

Mas hoje está de chuva. Pode ser que o tempo mude!

14/6/07 20:02  
Anonymous Anónimo said...

de acordo com o ardidas

14/6/07 20:35  
Anonymous Anónimo said...

para dizer a verdade nunca pensei que o mister respondes com seriedade a estas perguntas. e se repararem os anteriores entrevistados tambem o fizeram...
acho que se alguem queria respostas sérias devia ir ter com o melo,que ele dá! pelo menos comigo foi sempre assim!

14/6/07 21:11  
Anonymous Anónimo said...

Todas as estrevistas realizadas até à data foram respondidas em espirito de brincadeira, e foi desta forma que respondi às perguntas que me colocaram. Como sabem, nao tenho nenhum problema em responder a todas as perguntas que foram feitas de uma forma mais seria e, há perguntas que nao sao para ser respondidas em praça publica. O que quiserem saber, basta perguntarem como sempre foi. Se quiserem que seja por escrito, escolham as perguntas e vamos a isso. De preferencia so perguntas serias e que possam ser respondidas em publico. Um abraço serio com tranquilidade.

14/6/07 21:43  
Anonymous Anónimo said...

Não percebes nada de cantos mas até tens razão! E já que estamos a ser sinceros, até és esperto e até serias inteligente se aproveitasses a capacidade que tens. Aquele que muito te estima, sem mais assunto de momento.

14/6/07 22:20  
Anonymous Anónimo said...

Já não bastava ter corrido comigo como jogador ou lá o que era, (e não tendo coragem para o fazer durante a época, pediu ao Rafeiro) ainda me diz que dava para mister, ora se mister só há um, está a mandar-me embora!! Não é Rafeiro?

14/6/07 22:25  
Anonymous Anónimo said...

concordo com o moura... isto é o blog do sô zé que por sinal ate começa a entrevista com um quisto... acho que o objectivo do blog é brincar e criticar para melhorar... e a resposta do melo à pergunta da ambiçao isso diz tudo, e o pessoal tem que ter é mais seriedade nos treinos e no incio da proxima epoca! admito que me ri com a resposta ao brito, rodrigues e zé:) e ja agr, uma opiniao, acho que o trincão não faz mta.. faz mta falta! abraçoss

14/6/07 23:59  
Anonymous Anónimo said...

Então é por isso que não jogo!!! têm medo dos livres de 10 metros!!! ... e eu a pensar que era por causa dos cantos!!

15/6/07 00:04  
Anonymous Anónimo said...

errata: concordo com o moura... isto é o blog do sô zé que por sinal ate começa a entrevista com um quisto... acho que o objectivo do blog é brincar e criticar para melhorar... a resposta do melo à pergunta da ambiçao diz tudo, e o pessoal tem que ter é mais seriedade nos treinos e no incio da proxima epoca! admito que me ri com a resposta ao brito, rodrigues e zé:) e ja agr, uma opiniao, acho que o trincão não faz falta.. faz mta falta! abraçoss

15/6/07 00:06  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que o trincao faz falta como treinador, como ajuda ao melo, porque se lhe derem a responsabilidade de uma parte do treino ele consegue fazer uma evolução tactica da equipa ao longo do tempo... com aqueles exercicios chatos, mas que nos tornam melhores... é a minha simples opiniao*

15/6/07 00:11  
Anonymous Anónimo said...

Vais ver quem é o doido amaricado no proximo treino!!! Coisinha fofa

15/6/07 03:08  
Anonymous Anónimo said...

o melo tambem trabalhou com alguns juniores qe muito ajudaram os seniores penso qe esses jogadores tambem mereceriam uma observaçao individual por parte do miguel melo...fica a sugestao...

16/6/07 20:51  
Anonymous Anónimo said...

Se quiserem (Patrick e João), farão parte do plantel sénior na próxima época. Creio que isso diz tudo.

18/6/07 13:14  
Anonymous Anónimo said...

E temos caché para os dois?

18/6/07 14:59  
Anonymous Anónimo said...

Segundo sei...Patrick e João, estão já a camninho da 3ª!!!

18/6/07 21:14  
Anonymous Anónimo said...

Procurei hoje no record e não encontrei lá nada disso...

Saiu na bola?

18/6/07 21:28  
Anonymous Anónimo said...

Um anonimo que sabe, fantástico. Se forem, que tenham muita sorte e que as coisas lhes corram bem. Se ficarem, já sabem que são bem vindos. Como é possivel que uma mísera 1ª divisao distrital tenha tanto diz-que-disse!?

18/6/07 22:59  
Anonymous Anónimo said...

pelo que sei o vosso capitao tb vai sair...

19/6/07 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Vamos todos sair. Para o próximo ano o Santa Clara não terá seniores. Aqui fica a informação para que saibas mais qualquer coisa. Abraço.

19/6/07 14:25  
Anonymous Anónimo said...

Eu não saio.

19/6/07 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Viro o primeiro que me tentar tirar daqui!

19/6/07 14:39  
Anonymous Anónimo said...

Sou fiel ao meu Santa Clara, não vou pra lado nenhum!

19/6/07 14:40  
Anonymous Anónimo said...

Eu este ano tiro as botas do armário e volto a jogar!

19/6/07 14:41  
Anonymous Anónimo said...

qual capitão? o ardidas?
é verdade ardidas?

19/6/07 17:13  
Anonymous Anónimo said...

O Ardidas só fica se eu ficar e eu ainda não decidi. Portanto têm que me perguntar é a mim!! Por um lado fico, por outro também. Agora só não sei quantos lados há!! Mas se tens dúvidas pergunta-lhe directamente!

19/6/07 18:20  
Anonymous Anónimo said...

Então e o texto??

19/6/07 23:49  
Anonymous Anónimo said...

... é para tapar o taxo!

20/6/07 23:54  
Blogger Ze said...

O texto já está redigido, só falta passá-lo a limpo e transcreve-lo para aqui.

Mais tardar no sábado já cá está.

Adorei a piada do "tapar o taxo"...

21/6/07 14:21  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado.

21/6/07 17:11  

Enviar um comentário

<< Home