segunda-feira, junho 4

"Sou o que paga mais pelo lugar"


Boas, amigos! Aqui estou eu de volta para mais uma entrevista. Desta feita, o alvo foi o Ricardo Martinho, elemento que se juntou a nós no início da época transacta.

[TP] Viva companheiro Martinho! Diz-me... Porquê vir para o Santa Clara? E que achaste da experiência?
[Martinho] R: Vim para o Santa Clara porque foi o único clube que me fez uma proposta. A experiência foi positiva pelo Associativismo, pelas pessoas que conheci e pelas amizades que fiz. Foi negativa na parte desportiva por não termos conseguido alcançar o nosso objectivo.

[TP] Qual a tua melhor qualidade como jogador?
[Martinho] R:Velocidade (nem o Flash me apanha).

[TP] Qual o teu pior defeito como jogador?
[Martinho] R:Velocidade a mais.

[TP] Descreve todos os treinadores que já te treinaram no futsal.
[Martinho] R:
  • Fernando Mendes (U. Coimbra) – tinha acabado de tirar o curso e não tinha muita experiência;
  • Francisco Zeferino (U. Coimbra) – fizémos 15 dos 16 pontos com ele. Ensinou-me as primeiras noções de futsal.
  • Miguel Tente (Cernache) – Bom treinador mas com ideias muito fixas.
  • Miguel Melo (U. Coimbra e Sta Clara) – Bom treinador, com uma margem de progressão enorme! Vê-se que tem gosto pela modalidade e de certeza que vai ter sucesso.
[TP] Que achas do Moura estar sempre a dizer mal de ti?
[Martinho] R:Acho que é inveja.

[TP] Achas-te um "protegido" do Melo?
[Martinho] R:Não, sou o que paga mais pelo lugar.

[TP] Juntando todos os jogadores com quem que já jogaste, faz um cinco ideal (de futsal, não de Basket).
[Martinho] R:
  • Só com jogadores do Santa Clara: Carlitos, eu, Pedro Carvalho, Luís e Tiago Teixeira.

  • Todos os jogadores com quem já treinei: Ferrão, eu, Tomé, Veríssimo e Tiago Teixeira.

[TP] Vais beneficiar com o alargamento do campo?
[Martinho] R:Claro! Como em princípio a parede vai estar mais longe da linha final, tenho tempo para parar quando saio com a bola pela linha final.

[TP] Achas-te melhor jogador de futsal ou de basket?
[Martinho] R:Sou um jogador fraquinho nas duas modalidades.

[TP] Concordas com a frase "Rafa é Deus"? E porquê?
[Martinho] R:Concordo, porque sou crente.

Muito obrigado pela oportunidade que me deste de entrevistar a famosa Gazela Negra. Um grande abraço, e até terça-feira!

17 Cestos:

Anonymous Anónimo said...

Não te esqueceste de nenhum treinador? .. e nao vala a pena dizer que ele nao era treinador pq o Fernando também não.

4/6/07 12:31  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber como é que pagas pelo lugar!

4/6/07 14:58  
Anonymous Anónimo said...

Perguntas adicionais:
Pq não bebes bebidas alcoolicas?
Preferes as brancas ou as pretas?

4/6/07 22:54  
Anonymous Anónimo said...

Essa de "nem o flash me apanha" tem muito que se lhe diga...

4/6/07 23:09  
Anonymous Anónimo said...

Acho esta entrevista bastante polémica. Diz que é um crente em Deus...e NÃO o coloca no cinco ideal, preferindo pôr o irmão (para os mais distraídos, Deus tem, de facto, um irmão)?!

Esquece-se de treinadores.

Diz que paga para jogar!

Polémico!! Muito polémico!!

5/6/07 02:37  
Anonymous Anónimo said...

De que treinador é que me esqueci?
Não mencionei o Sr. António Pimenta porque só me treinou durante 2 semanas. Só me estou a referir a treinadores principais.

5/6/07 05:26  
Anonymous Anónimo said...

Tens tendencia para te esqueceres dos Mouras???

5/6/07 16:40  
Anonymous Anónimo said...

Segunda época no União de Coimbra.
Isto de um gajo ter quase 30 anos... começa a perder a memória.

5/6/07 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Pois é! Tem razão sim senhor.
A idade já começa a pesar.
Em relação ao João Moura, penso que tem bons resultados pelos jogadores que consegue reunir.

5/6/07 17:56  
Anonymous Anónimo said...

#13, já disseste bem de alguém? Um dia ficas a falar sozinho!

6/6/07 13:08  
Anonymous Anónimo said...

Já! Dos que acho que merecem digo sempre, mas não te preocupes, eu vou-me abster de fazer comentários. Abraço e volta sempre :)

6/6/07 13:59  
Anonymous Anónimo said...

Nao amues. Que eu até gosto de ti!

6/6/07 21:27  
Anonymous Anónimo said...

Visto que nunca vamos saber como é que o Martinho paga, ...e se a proxima entrevista fosse ao Melo?

6/6/07 21:30  
Blogger Ze said...

Para isso terão de falar com o Tiago Pessoa, é ele o encarregado da selecção dos entrevistados!

O meu texto está quase, quase pronto. Daqui a pouco tempo já estará disponível!

Aquele abraço!

7/6/07 17:13  
Anonymous Anónimo said...

era bem visto...uma entrevista ao melo...

9/6/07 14:09  
Anonymous Anónimo said...

Como é Sr. Jornalista? Pode ser?

9/6/07 17:51  
Anonymous Anónimo said...

3 dias depois ainda não há uma resposta do Sr. Jornalista. Se fosse para me dar um pau, já estava!

9/6/07 23:39  

Enviar um comentário

<< Home